O professor pesquisador na contemporaneidade

            As exigências do mercado atual vêm exigir do profissional de educação uma nova prática educativa, objetivando atender as diversas necessidades que foram desencadeadas a partir da globalização e consequentemente dos novos paradigmas do ensino e da aprendizagem. Essa nova era educacional traz, sem dúvida, modificações notáveis ao perfil do educador, sem as quais este profissional estará à mercê da obsolência. 
         Para acompanhar as transformações sociais, políticas, educativas etc, é indispensável uma busca incessante pelo conhecimento, a qual será concretizada a partir da pesquisa pessoal e acadêmica que permitirá uma visão mais ampla para a atividade pedagógica, como também, proporcionará uma compreensão mais aclarada da realidade analisada à luz da teoria. 
           Este blog vem contribuir para o incentivo à pesquisa, indicando sites e blogs sobre educação,  e possibilitando, assim, um contato mais direto com textos específicos que possam inserir o docente nas questões atuais  relacionadas ao processo de ensino-aprendizagem. Usufruam!

Links interessantes:  
Didática do Ensino Superior - Profa. Yara Rosa Melo Susuki  (http://www.scribd.com/doc/22930962/Dies-36)
Didática do Ensino Superior - - Autor: Imídio Nérici (http://www.dem.fmed.uc.pt/Bibliografia/Livros_Educacao_Medica/Livro14.pdf)
Aprender: O Portal do Ensino Superior (http://www.aprendervirtual.com.br/dicasInterna.php?IDx=177)
41 Grandes Pensadores (http://revistaescola.abril.com.br/edicoes-especiais/022.shtml)
Planos de aula por Modalidade de Ensino - Nova Escola (http://revistaescola.abril.com.br/planos-de-aula/)
Extra:

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre este blog

Blog dos Alunos do curso de Pós - Graduação de Docência do Ensino Superior da Faculdade Senac em Recife. Espaço Dedicado a mostra de nossos trablhos acadêmicos e a interatividade com outros cursos de pós-graduação em formação superior.

Seguidores